Confira as ações e serviços da Secretaria da Saúde nesta quarta, 21, feriado de Tiradentes

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 20 de abril de 2021 às 13:26

Ações de testagem e vacinação Covid-19, além de serviços essenciais serão ofertados à população

Nesta quarta-feira, 21, dia do feriado nacional de Tiradentes, a Secretaria da Saúde (Semus), manterá diversas ações e serviços à população. Além de serviços essenciais 24 horas, como os prestados pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Norte e Sul e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), serão ofertadas ações de testagem e vacinação Covid-19; e unidades de saúde de atendimento Covid-19, as sentinelas.

Aqueles que sentirem algum sintoma gripal neste feriado e desejarem atendimento e/ou testagem para Covid-19 devem procurar uma das unidades sentinelas nas Unidades de Saúde da Família (USFs) da Arno 61 (503 Norte) e Eugênio Pinheiro, no Jardim Aureny I, das 7 às 19 horas. A USF Walter Morato, no distrito de Taquaruçu, possui atendimento geral 24 horas, no entanto, realização de testes Covid acontece das 7 às 19 horas.

Em relação à vacinação contra a Covid-19, a Semus estará com pontos de atendimento para idosos com 65 anos ou mais em dois drives thrus, na Feira Coberta do Jardim Aureny III, das 8 às 16 horas, na Praia da Graciosa, das 8 às 17 horas, e em quatro pontos fixos, Unidade de Saúde da Família (USF) José Hermes, no Setor Sul; a Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, na Arno 44 (409 Norte); a Unidade de Saúde da Família (USF) Francisco Júnior, na Arso 41 (403 Sul), e também na Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, na Arse 122 (1206 Sul). Nesses locais, a vacinação ocorrerá das 8 às 17 horas.

Ainda no feriado, a Semus dará continuidade à testagem de trabalhadores de transporte que inicia nesta terça-feira, 20, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, das 19 às 22 horas. Serão atendidos entregadores de delivery (moto ou bicicleta, incluindo mototaxistas que estão trabalhando somente com entregas durante a pandemia), motoristas de ônibus e motoristas de passageiros (aplicativos de corridas e taxistas). Confira detalhes aqui

A 23 ª edição da Campanha Nacional contra a Influenza será suspensa no Dia de Tiradentes e retoma na quinta-feira, 22, já que está acontecendo nas Salas de Vacinas das USFs e essas, por seu caráter não essencial, não funcionam aos feriados.