Confira cronograma de vacinação para a próxima semana

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 06 de janeiro de 2023 às 14:50

Aplicação das doses contra covid, influenza e de rotina segue normalmente na Capital

Vacinação de rotina, influenza e covid-19 seguem normalmente na Capital. A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) divulgou nesta sexta-feira, 6, a programação das Unidades de Saúde da Família (USFs) que aplicam os imunizantes entre os dias 9 e 13 de janeiro das 8 às 17 horas. Cronograma está disponível abaixo.

A área técnica da Semus reforça que a Pfizer infantil segue disponível apenas para as crianças de 6 meses até 2 anos com comorbidades. A Semus aguarda novas doses da pfizer pediátrica que são distribuídas pelo Ministério da Saúde (MS), para que possa imunizar mais grupos. 

Está sendo administrado o reforço com o imunobiológico Pfizer para os adultos. O imunizante da Astrazeneca é disponibilizado para aqueles que precisam completar o esquema vacinal com a segunda dose. Para o público de 3 a 4 anos, o imunizante disponibilizado para primeira e segunda dose é o da coronavac, assim como segue disponível para os adultos que tomaram a primeira dose e necessitam completar o esquema vacinal. 

 

Salas de vacina
Ao todo, 15 USFs fazem aplicação de vacinas de rotina, influenza e covid-19 para adultos. Destas, apenas sete fazem aplicação anticovid para crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades e imunização com coronavac para crianças de 3 e 4 anos de idade e adultos. 

As demais unidades de saúde administram somente as doses de rotina do calendário infantojuvenil, adulto, gestante e do idoso. Para garantir o atendimento, o usuário deve ter em mãos o cartão Sistema Único de Saúde (SUS), cartão de vacina e documentos pessoais (RG e CPF). 
 
A gerência da Central Municipal de Rede de Frio (Cemurf) Valéria Paranaguá ressalta que neste domingo, 8, terá vacinação na Feira do Aureny I das 8 às 12 horas com a oferta de vacina contra covid-19 para maiores de 3 anos e de influenza para a população maiores de seis meses de vida.

 

Vacinação em Palmas

Vacinação de rotina e covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades e imunização com coronavac para crianças de 3 e 4 anos de idade e adultos, no período de 9 a 13 de janeiro.
Horário: 8 às 17 horas
USF da Arno 61 (503 Norte)
USF Prof Isabel Auler (Arso 23 - 207 Sul) 
USF José Hermes Rodrigues Damaso (Setor Sul)
USF Taquari
USF Walterly Wagner José Ribeiro (Taquaruçu Grande) - por agendamento na própria unidade
USF Walter Pereira Morato (Taquaruçu) - por agendamento na própria unidade
USF Mariazinha Rodrigues da Silva (Buritirana) - por agendamento na própria unidade
 
Vacinação de rotina, influenza e covid-19 para adultos
Horário: 8 às 17 horas
USF da Arno 61 (503 Norte)
USF Arno 44 (409 Norte)
USF Prof Isabel Auler (Arso 23 - 207 Sul) 
USF Loiane Moreno Vieira (210 Sul)
USF ASR-SE 75 (712 Sul)
USF Valéria Martins (Arse 122 - 1206 Sul)
USF Laurides Lima Milhomem (Jardim Aureny III)
USF Eugênio Pinheiro (Jardim Aureny I)
USF Santa Bárbara
USF José Hermes Rodrigues Damaso (Setor Sul)
USF Morada do Sol
USF Taquari
USF Walterly Wagner José Ribeiro (Taquaruçu Grande) - vacina de covid apenas na quinta-feira
USF Mariazinha Rodrigues da Silva (Buritirana)
USF Walter Pereira Morato (Taquaruçu)