Confira os serviços de saúde que não param durante o Carnaval

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 01 de março de 2019 às 12:05

Semus disponibilizará uma unidade móvel de saúde, com equipe extra de profissionais para os dias de shows

Para assegurar segurança em relação aos serviços de saúde ao público que vai acompanhar a programação do Capital da Fé 2019, de 01 a 05 de março, na Vila Olímpica, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria da Saúde, disponibilizará uma unidade móvel de saúde, com equipe extra de profissionais para os dias de shows. No local, os profissionais, sendo um médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e assistente administrativo, estarão habilitados a fazer o atendimento de urgência e emergência.

 

Além desta equipe extra, como nos anos anteriores, os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Palmas também se prepararam para suprir as demandas pré-hospitalares que, porventura, venham a surgir durante os cinco dias de Carnaval.

 

O secretário da Saúde de Palmas, Daniel Borini, explica que, além da unidade móvel de suporte básico que será mantida no local do maior encontro gospel, as demais ambulâncias estarão circulando nas proximidades do evento, sendo duas unidades de suporte básico que vão atender de forma descentralizada as ocorrências de urgência e emergência.

 

As pessoas que precisarem dos serviços do Samu podem entrar em contato com a Central de Regulação, através do 192, caso haja alguma situação de urgência em saúde e necessitem de assistência pré-hospitalar móvel. Os atendimentos serão feitos normalmente, mesmo mantendo algumas equipes do Samu de plantão no local da festa, que terá um maior número de pessoas concentradas.

 

Vale lembrar que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Norte e Sul estarão abertas 24 horas e os atendimentos do Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas - CAPs AD III também funcionarão normalmente.

 

 

 

Revisão e postagem: Iara Cruz