Confira programação e homenageados do II Festival Curta Palmas

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 26 de maio de 2023 às 13:58

Filmes serão exibidos do dia 27 a 31 de maio

O II Festival Curta Palmas começa neste sábado, 27, e está com uma programação incrível. No total, 11 obras que enaltecem as manifestações culturais, beleza, tradição e a alegria da cidade de Palmas serão exibidas. O evento de audiovisual promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP) ainda vai homenagear veteranos do cinema palmense, os atores Cleuda Milhomem e Kaká Nogueira. O ingresso para assistir os filmes custa R$ 6,00 para todos.

A escolha dos homenageados foi indicada pela curadoria e organização do festival, a atriz Cleuda Milhomem e o ator Kaká Nogueira tiveram o maior tempo de tela no cinema tocantinense conforme suas filmografias, conheça cada um deles:

 

Kaká Nogueira

Diretor, ator, roteirista e produtor, Kaká tem 20 anos de atuação profissional e um relevante trabalho no cinema, teatro e gestão cultural. Com formação em roteiro e direção cinematográfica pela Academia Internacional de Cinema de São Paulo –  SP. É especialista em Gestão de Políticas Culturais pela Universidade de Girona/Espanha - via Itaú Cultural e Administração pela Universidade do Estado do Tocantins (Unitins). Confira sua filmografia: Cheque ou Mate, Willian Fernandes, 2008; Tempos Difíceis, Caio Brettas, 2010; O Som de Lá, Caio Brettas, 2013; Palmas eu Gosto de Tú, André Araújo, Hélio Brito, Roberto Giovanetti, Wertem Nunes, Marcelo Silva e Eva Pereira, 2014; Operações Especiais, Tomás Portella, 2016, (disponível na Netflix); A Massa que Faz o Pão, Hélio Brito, 2018; O Boneco de Barro e o Rei, Nival Correia, 2019, (disponível TV Brasil/Amazon Prime); O Comedy Club, André Araújo, 2022; Te Aitua - a retomada da essência, Thiago Henrique Omena e Kaká Nogueira, 2022.

 

Cleuda Milhomem

A atriz iniciou sua atuação e militância cultural em 1989 no Grupo de Teatro Chama Viva, de lá pra cá atua como atriz, arte-educadora e produtora cultural. Atualmente é membro da diretoria de A Barraca – Cia Experimental de Artes, criada em 2003. Coordena e ministra oficina de teatro no Projeto Cultura de Paz e é graduada em geografia com especialização em arte e educação. Veja sua filmografia: Nos Corações dos Deuses, Geraldo Morais,  2007; Corpos perdidos na Estrada, Helio Brito, 2009; Apoio Cultural, Juliane Almeida, 2017; O Boneco de Barro e o Rei, série, Nival Correia, 2017; O Escolhido, série, Michel Tikhomiroff, 2018; Catarse: as três primeiras décadas do teatro palmense, Lucas Justino e Pablo Pereira, 2022; O Segredo de João, Elisângela Dantas, 2022; Te Aitua: A retomada da essência, Thiago Henrique Omena e Kaká Nogueira, 2022; O Pastor e o Guerrilheiro, José Eduardo Belmonte, 2023.

 

Confira a programação do festival

Sábado:27/5/2023
20h30 - II Festival Curta Palmas

Mostra não competitiva
Tempos Difíceis, Caio Brettas,
O Som de Lá, Caio Brettas, 
 
Mostra competitiva  
Jogos Indígenas Xerente, Marco Aurélio Jacob
Na Lata, Saullo Moura e Ellen Brito
Singular(id)ade, Joao Victor Vieira Sardinha
 
Domingo:28/5/2023
20 horas - II Festival Curta Palmas

Mostra competitiva
Arte Rima, Karla Pinheiro
Delícias, Delírios de Palmas, Márcio Telles de Souza Malta
Gaz, Helen Lopes
 
Terça: 30/5/2023
20 horas - II Festival Curta Palmas

Mostra não competitiva
A Massa que Faz o Pão, Hélio Brito
 
Mostra competitiva
Vida ao Tempo, Nicole Adler e Leandro Cardoso
Zé onça, relatos de uma memória, Túlio de Melo
 
Quarta:31/5/2023
19h30 - II Festival Curta Palmas

Mostra competitiva
Caça-Almas, Huddson Gabriel de Almeida
Caminhos da Esperança, Edson Cabral de Oliveira
Te Aitua: A retomada da essência, Thiago Henrique Omena e Kaká Nogueira
 
20h30 - Homenagens do Festival
 
21 horas - Cerimônia de Premiação