Confira quais órgãos municipais funcionam na véspera e no aniversário da Capital

Secretaria Municipal de Comunicação

Autor: Redação Secom | Publicado em 17 de maio de 2024 às 08:17

Domingo, 19, tem programação de shows na capital e na segunda, 20 de maio, terá corte do bolo e Desfile Cívico-Militar

Devido ao feriado de aniversário de 35 anos da cidade de Palmas, na próxima segunda-feira, 20, os órgãos públicos municipais não funcionam e retomarão as atividades normais na terça-feira, 21. A exceção são os órgãos que atendem em regime de urgência e emergência e em sistema de plantão. Assim, os serviços da Saúde, como as Unidades de Pronto Atendimento (Upas); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD); os serviços de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública; e as unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, por terem calendário escolar próprio, não seguem o ponto facultativo e funcionam normalmente. 

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) informa, ainda, que abrirá duas Unidades de Saúde da Família (USFs) no final de semana e durante o feriado do dia 20. As USFs José Hermes Rodrigues Damaso (Setor Sul) e da Arno 61 (503 Norte) estarão em funcionamento durante esses dias. Além disso, a USF Walter Pereira Morato, em Taquaruçu, também funcionará durante esses três dias em regime de 24 horas, mas exclusivamente para casos de urgência. (Confira mais informações aqui)

Também há atendimentos dos conselhos tutelares e outros serviços sociais que seguem regime de plantão. Assim como o transporte coletivo público urbano de passageiros de Palmas, que será gratuito no final de semana e no feriado. 

Palmas 35 anos

A comemoração acontecerá nos dias 19 e 20 de maio com uma extensa programação que começa no domingo,19, às 8 horas, e segue até segunda-feira, 20, às 18h30. Confira a programação completa do aniversário, acessando aqui.

 

 


Leia também: Semus abre três unidades de saúde durante o final de semana e feriado do dia 20