Conheça o percurso da 41ª edição da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada que acontece na Capital

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick | Publicado em 17 de agosto de 2018 às 11:45

Participam das provas atletas de 12 anos na categoria infantojuvenil, até acima de 70 anos na categoria Master D

Começa nesta sexta-feira, 17, e vai até o próximo domingo, 19, a 41ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), com os agentes de trânsito, que  irão a fazer o fechamento das vias  nos seguintes trechos:  Avenidas NS-01, NS-03, NS-05, NS-07, NS-09 e NS-11, com previsão para abertura das vias após o encerramento do evento.

De acordo com a Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), esta edição acontece na Avenida LO-11, entre as Avenidas NS-05, NS-07, NS-09 e NS-11, com mais de 700 atletas disputando várias categorias, com concentração às 13 horas e largada às 14 horas.

Serão fechadas todas as alimentadoras da Avenida L0-11, sendo que os condutores poderão passar por dentro das quadras, do lado esquerdo e direito.

A gerente de Fiscalização de Trânsito, Kelly de Souza explica que no cruzamento da Avenida NS-09 com a Avenida L0-11, será feito o controle de tráfego pelos agentes de trânsito, pois se trata de uma rota de transporte coletivo, a linha 210. “Será feito o controle de tráfego naquele cruzamento, sendo que o veículo vai poder passar pela prova só no momento de segurança, em que não tiver ciclista passando pela via, de um lado e do outro”, disse ela.

O evento, considerado o mais importante das duas regiões, será realizado em provas individuais nesta sexta, e provas nos dois últimos dias. No sábado, o percurso será das 7 às 14 horas e no domingo, o percurso será das 7 às 12 horas.

No sábado, acontecem as provas de resistência, que contam com um percurso mais longo e exigente, enquanto no domingo, os atletas disputam a prova de circuito, com as mesmas características da prova de resistência, porém mais curta e mais rápida, com uma hora de prova.

A competição conta com 11 categorias no total, disputando cada um dentro de sua modalidade, e quem fizer o melhor tempo será o campeão.

(Edição e postagem: Maria Inez Freitas de Oliveira)