Conselheiros acompanham equipes da caravana ‘Nesse verão não desvie o olhar!’

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes/Palmas | Publicado em 21 de julho de 2023 às 15:59

Ação foi realizada em quatro praias de Palmas na quinta, 20, e sexta-feira, 21

Os conselheiros tutelares de Palmas participaram nesta sexta-feira, 21, e na quinta, 20, das ações de sensibilização e conscientização da campanha 'Nesse verão não desvie o olhar!', desenvolvida pelas gerências de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos da Primeira Infância Primeiro da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) nas praias da Capital.

Na tarde desta sexta-feira, 21, foram visitadas a Praia das Arnos e a Praia da Graciosa. Na ação, turistas, banhistas, comerciantes e trabalhadores que atuam nas praias receberam informações sobre cuidados com crianças, que estão na chamada primeira infância (0 a 5 anos), trabalho infantil, violações de direitos de crianças e adolescentes, dentre outras.

“Ontem as equipes visitaram a Praia do Caju e a Praia dos Buritis. Nossa intenção é fortalecer o sentimento de que zelar pela integridade das crianças é dever de todos, além disso, também falamos da importância de adotar uma postura preventiva para evitar acidentes, afogamentos e desaparecimentos”, explica o conselheiro tutelar de Palmas, Lafaiete Nogueira.