Conselheiros dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas discutem pautas importantes como eleições, pandemia e violência contra o idoso

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 22 de maio de 2020 às 08:23

Reunião virtual aconteceu por meio de uma web conferência devido à pandemia de Covid-19

Conselheiros que formam o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi) debateram temas como eleições de entidades que atuam com pessoa idosa, campanha de arrecadação de recursos por meio da dedução do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), combate à pandemia em Palmas e violência contra a pessoa idosa. Os debates aconteceram durante a 6ª Reunião Ordinária do Comdipi que foi realizada nessa quinta, 21, de forma virtual, como tem sido adotado pelo Conselho durante a pandemia.

 

De acordo com a presidente do Comdipi, Simone Fontenelle, a realização destas reuniões ordinárias demonstra o comprometimento do conselho em defender a pessoa idosa. “Os tempos são de grandes desafios, estamos lidando com direitos, com vidas humanas, com temas graves como a violência contra o idoso e, tudo isso, em meio a uma pandemia que afeta de forma singular o grupo dos idosos. Mesmo com este cenário, o Comdipi busca maneiras de realizar seu papel”, destaca.

 

Ainda de acordo com a presidente nesta reunião foi definida a comissão que irá coordenar os trabalhos durante a eleição dos novos conselheiros. “A gestão do Comdipi é de dois anos e encerra-se no próximo dia 14 de junho, então iremos fazer a eleição das Entidades e/ou Organizações da Sociedade Civil que atuam na área do envelhecimento em Palmas-TO para compor o Comdipi no biênio 2020-2022”, concluiu.

 

A próxima reunião virtual do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas está prevista para acontecer no dia 10 de junho, às 14 horas.