Conselho da Pessoa Idosa debate pautas importantes para os idosos da Capital

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 09 de outubro de 2019 às 11:09

Reunião definiu dezembro para realização do Seminário do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi) realizou nesta terça-feira, 08, a décima reunião ordinária de 2019. A reunião aconteceu na sede do Comdipi, no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira e teve como pauta principal a definição dos critérios para concessão de registro às entidades e instituições que atuam na área do envelhecimento em Palmas.

“Essas entidades deverão apresentar os documentos obrigatórios, receber a equipe para visita técnica institucional e o Comdipi terá acesso ao parecer dos órgãos fiscalizadores afins para garantir o fortalecimento dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas”, explicou a presidente do Comdipi, Simone Fontenelle.

Durante a reunião os conselheiros da sociedade civil e do poder público agendaram a data do Seminário do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Fumdipi), que será realizado no dia 05 de dezembro de 2019, no auditório do Parque Municipal da Pessoa Idosa de Palmas: Francisco Xavier de Oliveira.

Os conselheiros também debateram e avaliaram a participação do Comdipi nas comemorações alusivas ao Dia Internacional da Pessoa Idosa comemorado em 1º de outubro. “Estamos unidos em busca de garantir e fortalecer a Lei n° 10.741, de 1 de outubro de 2003, que trata da Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas e do Tocantins. Nas comemorações do Dia do Idoso foi possível trazer mais conscientização através de campanhas educativas e, assim, fortalecer a Política Pública da Pessoa Idosa de Palmas”, concluiu Simone.

Edição: Iara Cruz