Conselho da Pessoa Idosa realiza primeira reunião ordinária de 2020

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 01 de fevereiro de 2020 às 15:09

Encontro reuniu conselheiros e representantes de entidades voltadas para a educação

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi) se reuniu na tarde de sexta-feira, 31, para a primeira Reunião Ordinária de 2020. Na pauta foram discutidas questões sobre a utilização do recurso de R$220 mil oriundos de uma doação feita pela empresa Facebook Serviços Online do Brasil Ltda, ao Conselho.

“Deliberamos que o recurso será usado para financiar atividades, equipamentos e curso voltados para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos”, explicou a presidente do Comdipi, Simone Fontenelle, acrescentando que esse é o primeiro recurso doado ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Fumdipi).

Além dos conselheiros, também estiveram presentes na reunião representantes da Universidade da Maturidade e da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).

O planejamento de ações para o ano de 2020 será a pauta da próxima reunião Ordinária do Comdipi, que acontecerá no dia 12 de fevereiro de 2020 às 14h30, na sede do Conselho.