Conselho de Assistência Social se reúne nesta quinta-feira, 20

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 19 de fevereiro de 2020 às 17:32

Sete Cras irão apresentar o plano de ação para 2020  


O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Palmas se reunirá nesta quinta-feira, 20, de forma extraordinária, para apresentação do plano de ação dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), a partir das 14h na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Esta será a 294ª reunião da entidade e a segunda em 2020.

 


Palmas conta com sete Centros de Referência de Assistência Social que oferecem atendimentos visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Também são ofertados nestes locais orientações sobre os benefícios assistenciais do Governo Federal e inscrições no Cadastro Único para Programas Sociais além do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


 

Os conselhos municipais de Assistência Social são entidades colegiadas formadas por representantes do Poder Público Municipal e da Sociedade Civil que atuam na formulação e controle da execução da política de Assistência Social no Município, onde deliberam sobre o planejamento local das políticas de assistência social.


 

A função de membro do CMAS não é remunerada e o mandato no posto é de dois anos, sendo permitida a nomeação para um novo período de exercício da função.


 

Serviço

 

O quê: Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Palmas;

 

Data: 20/02/2020 (quinta-feira)

 

Horário: 14h

 

Local: Sala de reuniões da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes)

 

Pauta: - Apresentação do Plano de Ações 2020 dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

 

 

 

Edição: Lorena Karlla