Conselho de Segurança Alimentar recebe inscrições de entidades da sociedade civil até 7 de março

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Lorena Karlla | Publicado em 28 de fevereiro de 2023 às 07:44

Resultado será divulgado no dia 8 de março

Está aberto o período de inscrições para entidades da sociedade civil interessadas em integrar o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Palmas Tocantins – (Comsea/Palmas). São ofertadas seis vagas para membros titulares e outras seis para membros suplentes para o biênio 2023-2025. O Comsea é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Conforme o edital publicado no Diário Oficial do Município de Palmas (DOM) estão aptos às vagas  entidades não governamentais com atuação relevante na área de Segurança Alimentar e Nutricional que comprovem um ano de atuação nas áreas de agricultura familiar, extrativismo, assalariados rurais, agroecologia e meio ambiente; movimentos sociais, sindicatos, entidades de população negra, povos indígenas, ribeirinhos e demais povos e comunidades quilombolas e tradicionais; universidades, associações e conselhos de profissionais que atuam na área da segurança alimentar e nutricional, priorizando os que trabalham com populações vulneráveis, entre outras. 

Para se inscreverem as entidades não-governamentais devem comparecer na sede do Conselho, na Quadra: 104 Sul, Av. LO-01, LOTE 8 – 3º Andar, no período das 13 às 19 horas, munidas dos documentos originais e cópias para autenticação in loco ou enviá-los autenticados em cartório, via email: comseapalmascomsea@gmail.com. A lista de documentos está disponível aqui

A divulgação da lista de entidades habilitadas está prevista para o dia 8 de março, na sede do Comsea/Palmas e no DOM.

 

Mesa diretora

A eleição e posse da mesa diretora do Conselho ocorrem no prazo de sete dias após a publicação do Ato no DOM, em reunião de posse dos novos conselheiros.