Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa realiza primeira reunião de 2019

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Ascom Sedes | Publicado em 05 de fevereiro de 2019 às 18:38

Reunião discutiu elaboração de editais, futuras parcerias e criação de fluxograma para denúncias

Com o objetivo de realizar o recadastramento das entidades e instituições que atuam na área do envelhecimento humano em Palmas, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi), realizou nesta terça-feira, 5, a primeira reunião ordinária de 2019. A reunião aconteceu na sede do Comdipi, no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira.

 

 

Durante o encontro foram discutidos assuntos pertinentes à classe como a elaboração do edital de chamamento para banco de projetos das entidades e instituições que atuam na área, a criação de futuras parcerias e a elaboração de um fluxograma de denúncias.

 

 

Além dos conselheiros, que são representantes governamentais e da sociedade civil, a reunião contou com a presença de convidados, como o Pastor Saulo Inácio, que é Presidente da Instituição de Longa Permanência para Pessoa Idosa, Casa Compaixão.

 

 

Para a presidente do Comdipi, Simone Fontenelle, “esta primeira reunião foi produtiva, pois possibilitou discutir ações e políticas públicas voltadas para a melhoria na qualidade de vida da pessoa idosa de Palmas”, destacou.