Conselho Federal de Biomedicina cria cadastro de biomédicos voluntários para o combate à Covid-19; Prefeitura de Palmas apoia a ação

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 31 de março de 2020 às 12:48

O cadastro do CFBM coletará informações demográficas 

O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) criou o Cadastro Nacional de Profissionais Voluntários, que objetiva disponibilizar a categoria ao Ministério da Saúde para atuar em ações públicas que concernem ao combate à pandemia ocasionada pelo coronavírus. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

 

O cadastro do CFBM coletará informações demográficas e mensurará estrategicamente a disposição de profissionais que se propuserem a participar, de acordo com a demanda epidêmica das localidades atingidas.

 

Em ofício encaminhado ao Ministério da Saúde, o presidente do CFBM, Dr. Silvio José Cecchi, destacou que a categoria tem suma importância no âmbito da saúde pública e que muito pode colaborar com o combate à pandemia da Covid-19. “Nós temos mais de 30 habilitações. Quase 100 mil profissionais em todo o país, temos a análise clínica como nossa base de atuação, dentre outras habilitações que estão na linha de frente no enfrentamento desta doença, além de notório destaque na imprensa por todo o empenho de diversos biomédicos Brasil afora no combate, na pesquisa, na prevenção. O biomédico pode e deve fazer a diferença neste momento”, reforçou.

 

O cadastro ficará à disposição do Ministério da Saúde, que recrutará os profissionais oportunamente. Interessados acessem o site www.crbm3.gov.br, do Conselho Regional de Biomedicina - 3 Região ou o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdzGldNIPX3dgz3v5kIsjhbmigQNHqj0p0_cONeBsKyG6EJeA/viewform 


(Com informações da Ascom do CFBM)