Conselho Municipal da Pessoa Idosa passa a ter novos conselheiros

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 17 de outubro de 2019 às 12:26

Substituição é em razão de faltas não justificadas ou da necessidade de cada órgão/entidade


Novos conselheiros titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) são designados via Diário Oficial do Município (DOM). A edição nº 2.350 do DOM, publicada nesta quarta-feira, 16, traz os nomes de nove novos conselheiros que substituirão representantes de órgãos públicos e entidades e irão compor o Comdipi.

 

 

O Conselho existe há mais de dez anos na Capital. “A alternância na substituição dos conselheiros ela ocorre mediante três faltas injustificadas ou conforme a necessidade da entidade ou órgão público de substituir seus representantes. Essas alterações são usadas para garantir a participação efetiva desses órgãos e entidades nas ações do Comdipi”, explica a presidente do Comdipi, Simone Fontenelle.

 

 

A presidente da entidade também destaca que sem a atuação dos conselheiros o controle social é enfraquecido. “Se a sociedade não acompanha os investimentos, os gastos públicos, as políticas voltadas para cada segmento, quem sai perdendo é o cidadão, ele é a peça principal da gestão e, por isso, deve ficar atento e participar cada vez mais”, diz a pedagoga.

 

 

Confira os nomes dos novos conselheiros:

 

 

- Taisa Souza Ribeiro (titular) e Francisca Romana Sousa Chaves (suplente) representando a Secretaria Municipal de Saúde;

- Ana Cléia Gomes da Silva, suplente pela Secretaria Municipal de Educação;

- Silvanete Mota de Oliveira, suplente, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social;

- Giovanni Alessandro Assis Silva, (titular) e Eliane Cristina Costa de Oliveira (suplente), ambos pela Fundação Cultural de Palmas;

- Suziely Oliveira Silva, titular pela Fundação Fundação de Esporte e Lazer de Palmas;

- Maria Eletrisandra Rodrigues Paiva (titular) e Cátia Aparecida Corsino de Sousa (suplente) Conselho Regional de Serviço Social – CRESS.