Conselho Municipal de Direitos Humanos realiza primeiro processo eleitoral

Superintendência para Mulheres, Direitos Humanos e Equidades

Autor: Fábio Coêlho | Publicado em 06 de maio de 2014 às 11:45

Inscrições para as entidades da Sociedade Civil Organizada seguem até o dia 17 de maio.

As inscrições para as Entidades da Sociedade Civil Organizada no primeiro processo eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos Humanos e Equidade (Comudheq) seguem até o dia 17 de maio e os interessados podem conferir o edital aqui.

Para a Superintendente de Políticas Públicas para Mulheres, Direitos Humanos e Equidade, Gleidy Braga, o Conselho é fundamental para acompanhar e fiscalizar as ações da área dos direitos humanos no Município. “Acredito que o Comudheq vai potencializar a política de Direitos Humanos em Palmas”, ressalta.

O Comudheq é uma demanda aprovada na Conferência Municipal de Direitos Humanos realizada em 2005 e graças a uma união de forças entre Prefeitura, Câmara Municipal e Sociedade Civil foi possível tornar real a criação do primeiro Conselho Municipal de Direitos Humanos do Estado. “Esta é uma demanda histórica e tenho certeza que vamos avançar com a consolidação do Comudheq”, disse Gleidy Braga.

Inscrições

Os interessados deverão protocolar as inscrições na Superintendência da Mulher, Direitos Humanos e Equidade (Sumudhe), localizada no Parque Cesamar. A  ficha de inscrição deve ser entregue junto aos documentos listados no Edital. Para mais informações ou dúvidas a Comissão Pró-conselho está à disposição pelo telefone (63) 8462-6215 ou pelo e-mail comudheqpalmas@gmail.com.