Conselho Municipal de Turismo de Palmas empossa nova presidente

Autor: Malena Mota | Publicado em 17 de junho de 2020 às 11:16

Membros do Conselho Municipal de Turismo de Palmas fizeram uso da plataforma digital para empossar novos membros

Pela primeira vez em reunião ordinária online, os membros do Conselho Municipal de Turismo de Palmas (Comtur) empossaram a nova presidente da entidade, Mila Jaber, e seu suplente, William Brito. A videoconferência foi realizada na manhã dessa terça-feira, 16, com a participação da maioria dos representantes do conselho, que é composto por membros da Prefeitura de Palmas e entidades afins ao segmento do turismo.

 

O Comtur é um colegiado de entidades representativas da comunidade e do setor público, e tem como responsabilidade assessorar na definição e implementação das políticas municipais de turismo. Com os objetivos de incentivar ações pertinentes ao desenvolvimento do turismo, além de estudar e propor à administração municipal medidas de difusão e amparo ao turismo, em colaboração com órgãos e entidades oficiais. O colegiado também pode sugerir a administração municipal em ações relacionadas ao desenvolvimento e à preservação dos pontos turísticos.

 

A presidente empossada Mila Jaber agradeceu as boas-vindas dos membros do Comtur e colocou-se à disposição para o diálogo com a categoria. “Tenho discutido bastante com a equipe técnica os eixos estratégicos para o turismo na Capital, pois Palmas tem grandes riquezas naturais, precisamos estar alinhados para desenvolver o turismo na cidade. Temos aqui no Comtur pessoas muito competentes para nos ajudar nessas estratégias de desenvolvimento, pois não se constrói nada sozinho, e sem ter uma base sólida”, ressaltou a presidente.

 

Na oportunidade a presidente convidou todos os presentes na reunião para apresentação do Plano Municipal de Turismo de Palmas, que acontecerá também em formato online, nesta quarta-feira, 17, às 14h30. Ela também fez questão de ressaltar que o plano foi um trabalho muito bem elaborado, principalmente porque contou com a o empenho e participação de todos do Comtur e sociedade civil. “O Plano será um legado para o turismo de Palmas, ele contempla estratégias para alavancar o turismo na cidade, é um documento rico em informações e articulação do poder público e privado”, ressaltou Mila.

 

O vice-presidente do Comtur, Ruy Bucar, que faz parte da entidade Governança de Taquaruçu (Goverta), primeiramente desejou boas-vidas à nova presidente, ressaltando que a entidade tem que se preocupar em defender a aplicação do turismo com respeito, e segundo ele a posse da presidente desperta um sentimento de que temos que impulsionar o turismo na Capital. Sobre o Plano de Turismo, Bucar destacou que é um documento com estratégias bastante progressistas, o que deve contribuir muito com o turismo de Palmas.

 

A gerente da Regional Metropolitana do Sebrae-Tocantins, Viviane Teixeira, destacou o potencial que o turismo tem de recuperação. “Acreditamos muito no segmento do turismo, e devemos ter o plano como estratégia, e esse não deve ficar apenas nas mãos do conselho, e sim, posto em prática. E a nova presidente tem um grande conhecimento na área, e certamente irá contribuir muito com o turismo na Capital”, finalizou a gerente.