Conselho Municipal debate endereçamento e regularização fundiária em Palmas

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais

Autor: Redação | Publicado em 07 de março de 2017 às 16:28

Debate sobre a definição do endereçamento de Palmas e projeto de sinalização da cidade ocorreu na manhã desta terça-feira, 07, no auditório do Resolve Palmas, durante a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Na reunião, foi debatida ainda a proposta de instituição do Programa de Regularização Fundiária Sustentável da Capital, uma das medidas, que segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Ayres, precisa ser aprovado com muita cautela, porém em tempo hábil para permitir que os objetivos sejam alcançados.

“Os palmenses precisam dessas alterações legislativas para que possamos atender nossa população. Estamos debatendo exaustivamente com o conselho, de maneira democrática, para que todos possam dar sugestões. Muitas famílias aguardam atualmente pela regularização de suas áreas, e essa gestão tem esse entendimento”, explicou Ricardo Ayres, que também é presidente do Conselho.

A participação da comunidade foi destacada pelo gestor, que parabenizou instituições que estão participando das reuniões. “Enquanto gestores, estamos trabalhando dentro da nossa visão técnica, mas é de fundamental importância que a sociedade participe das reuniões para trazer suas contribuições”, disse Ayres.

A próxima reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação está prevista para o próximo dia 21 de março, às 16 horas, no auditório do Resolve Palmas, na Avenida JK.

Presentes

Estiveram presentes na reunião representantes da Secretaria Municipal de Habitação; de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte; de Desenvolvimento Rural; do Instituto Municipal de Planejamento de Palmas; da União Nacional por Moradia Popular; do Sindicato dos Engenheiros; da Sinduscon; da Secov; da ACIPA; do CREA; do Conselho de Arquitetura e Urbanismo; e da Ceulp/ULBRA.