Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmas divulga resultado de Chamamento Público

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Desenvolvimento Social | Publicado em 03 de junho de 2020 às 16:03

Os projetos selecionados passarão por uma nova seleção nacional e o resultado definitivo deve ser divulgado em dezembro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmas (CMDCA) divulgou o resultado preliminar dos projetos municipais que realizaram a inscrição no Chamamento Público do Edital CMDCA Nº001/2020, para concorrer e receber os recursos dos Fundos da Infância e do Adolescente (Edital FIA) coordenados pelo Itaú Social.

 

O resultado preliminar foi divulgado nesta terça-feira, 02, na edição Nº 2.501, do Diário Oficial de Município (DOM), sendo que quatro instituições sociais participaram da seleção do CMDCA, com uma entidade desclassificada devido a proposta inscrita não se adequar às normativas das modalidades exigidas no Edital CMDCA Nº 001/2020, em conformidade com o edital da Fundação Itaú Social 2020.

 

Compreendendo uma das etapas do edital, o CMDCA vai enviar e cadastrar nos próximos dias, na plataforma do Itaú Social, as propostas pré-selecionadas do Chamamento Público, que passarão ainda por uma nova seleção, em que serão definidos os projetos selecionados. A previsão é que o resultado definitivo seja divulgado no mês de dezembro.

 

Propostas selecionadas

 

O conselho avaliou as propostas e escolheu para a Modalidade 1 – (Atendimento ou acolhimento de crianças e/adolescentes por meio de programas ou serviços, tendo em vista a defesa, proteção e promoção dos direitos desse público) a Proposta: Vozes da Liberdade, da Fundação Semear Liberdade.

 

 

Já a Proposta Conecta Vozes, do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone- CEDECA foi escolhida na Modalidade: 4 – (Realização de atividade de comunicação, campanha educativa, publicação, divulgação de ações de promoção, proteção, defesa e atendimento dos direitos da criança e do adolescente, em um território, município ou região).