Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas planeja as ações para 2020

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes | Publicado em 30 de novembro de 2019 às 17:35

Conselheiros se reuniram para avaliar as ações de 2019 e o que será feito no próximo ano

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdip) realizou na tarde desta sexta feira, 29, a última reunião Ordinária do ano de 2019, que avaliou as ações executadas ao decorrer do ano, ressaltando o resultado positivo na realização das mesmas.

A reunião deliberou também sobre o calendário das próximas reuniões ordinárias do ano de 2020, assim como o planejamento estratégico das ações do próximo ano. Deferiu também o cadastro das entidades: Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE) e Associação Compaixão e inscrição da Instituição de Longa Permanência para Pessoa Idosa, Lar Doce Lar.

Em dezembro ocorrerá uma ação conjunta com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para a divulgação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas, que são dedutíveis do Imposto de Renda.

A presidente do Comdip, Simone Fontenelle, ressaltou a importância no desenvolvimento das ações do conselho, que são realizadas em conjunto com a rede e com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, responsável pela estruturação do Conselho. ‘’O diferencial do Comdipi é que todos os conselheiros atuam na área do envelhecimento em Palmas, ” informou.

Foi encerrada a reunião com uma confraternização, celebrando o sucesso dos trabalhos desenvolvidos pelo Conselho no ano de 2019.