Conselhos Tutelares Sul I e Sul II recebem máscaras e brinquedotecas nesta quinta, 09

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 09 de julho de 2020 às 19:14

Brinquedos serão usados para acolhimento de crianças que acompanham os pais em busca de atendimento


Em continuidade às entregas de brinquedotecas ao Conselho Tutelar de Palmas nesta quarta-feira, 09, as unidades Sul I e Sul II receberam seus kits com brinquedos, livros e teatros de fantoches. Os kits são compostos por 84 artefatos que serão usados para o acolhimento de crianças que acompanham os pais durante a busca por atendimentos no Conselho.

 

Também foram entregues hoje os protetores faciais para os conselheiros usarem em atendimentos externos e 400 máscaras de tecido para serem doadas aos servidores e usuários que não estiverem usando o artefato durante o atendimento.

 

A conselheira tutelar, Josilene Rodrigues, atua na Região Sul I e conta que durante a pandemia o atendimento não foi interrompido. “Estamos aqui com o teleatendimento e também com as diligências externas nos casos emergenciais. As máscaras e a brinquedoteca demonstram o cuidado e a responsabilidade do município em ofertar o melhor serviço possível à comunidade”.

 

Atendimento

 

Em decorrência da situação de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) o atendimento prestado nos Conselhos Tutelares da Comarca da Capital será mantido em expediente interno normal, das 08 às 18h, sendo restringido apenas os atendimentos presenciais e diligências externas.

 

Contudo, serão priorizados os atendimentos para os casos emergenciais.

 

Os Conselhos possuem linhas telefônicas que funcionam 24 horas, e que podem ser acionadas para solicitar atendimento ou fazer denúncia.

 

Conselho Tutelar Norte (63) 99210-5134

 

Conselho Tutelar região Central (63) 99210-4982

 

Conselho Tutelar Região Sul I (63) 99210-5185

 

Conselho Tutelar Região Sul II (63) 99210-5111