Contação de histórias e apresentações musicais marcam inauguração do Espaço Lúdico da Biblioteca Jornalista Jaime Câmara

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 27 de outubro de 2021 às 11:14

Evento contou com a presença das crianças do curso de Pintura do Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta)

A Biblioteca Jornalista Jaime Câmara agora possui um ambiente confortável para receber crianças, escritores e a comunidade em geral para encontros recreativos. Trata-se do Espaço Lúdico, que foi inaugurado nesta terça-feira, 26, às 14h30, com apresentação musical, contação de histórias e um bate-papo com os organizadores e participantes.

Na inauguração, alunos do curso de pintura do Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta) e demais crianças frequentadoras da biblioteca assistiram à apresentação musical da pianista Aline Martins e depois prestigiaram a apresentação principal de contação de histórias com a escritora Cleude Guedes.

Uma das crianças que participou da inauguração foi a Sara Souza, oito anos, que estava acompanhando a mãe que estudava na sala ao lado. Muito animada, Sara afirmou que agora vai poder exercer umas de suas atividades preferidas. “Eu gosto muito de vir para a biblioteca porque eu amo ler, aprendi com seis anos, sabia? A primeira palavra que li foi tomate”, conta a pequena Sara, ao aproveitar a oportunidade para promover seu livro. “Eu estou escrevendo um livro sobre uma menina muito forte, igual a Mônica", revelou.

Também marcaram presença no evento o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni de Assis, que também bateu um papo com as crianças, a biblioteconomista Maria Paixão Souza, a professora Gislene Camargo e o professor de Artes Visuais Ronan Gonçalves, que fez a ambientação do projeto. “Organizamos o espaço com materiais que já tínhamos na FCP e estamos planejando trabalhar também com murais e grafites num futuro próximo”, afirmou Ronam.

O Espaço Lúdico é um projeto do Núcleo Integrado de Leitura e Arte (Nila) e conta com a coordenação da professora Gislene Camargos e da biblioteconomista Paixão Souza

Texto: Pérola Venâncio (Estagiária)