Convênio entre a Prefeitura de Palmas e a Caixa Econômica possibilita projeto social para 500 famílias selecionadas em programa habitacional

Secretaria Municipal da Habitação, Assuntos Fundiários e Energias Sustentáveis

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 19 de agosto de 2019 às 17:36

Assinado na tarde desta segunda, 19, o convênio entre o Município de Palmas e a Caixa Econômica Federal é no valor de R$ 577.500,00

Ao todo, o Projeto Social irá acompanhar 2 mil famílias que irão morar no maior empreendimento habitacional de Palmas, que abrange os empreendimentos Recanto das Araras I e II e Jardim Vitória I e II. Para essa primeira etapa que contempla 500 famílias, foi assinado na tarde desta segunda-feira, 19, o convênio entre o Município de Palmas e a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 577.500,00 para a execução do Trabalho Técnico Social (TTS) do empreendimento Residencial Araras I, do Programa Minha Casa Minha Vida.

A prefeita Cinthia Ribeiro assinou o convênio durante coletiva de imprensa e reafirmou que esse é o maior empreendimento habitacional de Palmas. “Mais que entregar unidades habitacionais, a nossa responsabilidade vai muito além. Já estamos com 98% das obras prontas e hoje celebramos o primeiro convênio de quatro que abrangerá os projetos sociais”.

O secretário de Habitação, Fábio Frantz explica que o projeto social irá subsidiar as famílias nesse processo de mudança para  a nova moradia. “O projeto social inclui palestras de como acontecerá essa mudança, direitos e deveres das famílias junto ao empreendimento, como também capacitações profissionais dessas famílias para geração de emprego e renda, e inserção no mercado de trabalho, para que possam se fixar nessas novas habitações”.

A gerente filial de habitação da Caixa Econômica no Tocantins, Beatriz Maria da Silva, ressaltou que a missão da caixa não é só comercial, mas atuar principalmente no desenvolvimento social das cidades. “Esse projeto social é muito gratificante, pois podemos atuar como representante do Governo Federal, nesse projeto financiado pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). Esse é o nosso papel enquanto banco, dando apoio ao desenvolvimento social”.

Os empreendimentos Recanto das Araras I e II e o Jardim Vitória I ficam localizados na região Sul de Palmas, próximo aos setores Jardim Laila e Santa Helena, respectivamente. Os quatro empreendimentos totalizam 2.000 casas.

Edição e postagem: Lorena Karlla