Coral Municipal de Palmas abre inscrições para cantores

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins / Edição: Juliana Matos | Publicado em 26 de janeiro de 2024 às 07:14

Cantores interessados em compor o Coral Municipal de Palmas têm a oportunidade de participar do processo seletivo simplificado para seleção de novos integrantes. As inscrições podem ser realizadas no período de 26 a 31 de janeiro de 2024, exclusivamente via formulário eletrônico.  Para conferir o edital completo, clique aqui.

O processo simplificado visa a seleção de cantores para o ano de 2024. Poderão se inscrever qualquer pessoa acima de 16 anos, com ou sem formação musical, novos cantores e cantoras e aqueles que já tenham participado do Coral.

Serão disponibilizadas até 40 vagas, distribuídas de acordo com os naipes: vozes femininas (12 sopranos e dez contraltos) e vozes masculinas (nove tenores e nove baixos). As vagas serão destinadas tanto para novos cantores quanto para coristas, que já atuaram no Coral Municipal de Palmas.

Para concorrer à seleção, os candidatos devem atender os pré-requisitos musicais e vocais necessários para a ocupação da vaga, demonstrando habilidade vocal para cantar linhas melódicas variadas. Estes critérios serão avaliados durante a seleção, assim como ter disponibilidade para os ensaios, ensaios extras e apresentações.

Para os coristas que integravam o Coral Municipal de Palmas no ano de 2023 e que queiram participar do projeto em 2024, é obrigatório a sua inscrição neste processo seletivo. Haverá também o preenchimento de um cadastro reserva para a ocupação de futuras vagas remanescentes.

Serão ofertadas aos cantores aulas de solfejo e teoria musical direcionada ao canto coral, para que os cantores tenham maior desenvolvimento musical, maior desenvoltura e agilidade na leitura do repertório durante os ensaios.

Audição

A audição para o Coral Municipal de Palmas ocorrerá nos dias 1º, 05 e 08 de fevereiro de 2024 a partir das 18h no Centro de Criatividade, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, localizado na Av. NS-02, Quadra AVSE 30 (302 Sul), Plano Diretor Sul. Confira todas as regras no edital.