Corridinha de Natal arrecada mais de meia tonelada de alimentos para doação

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 21 de novembro de 2022 às 05:26

Evento contou com a participação de cerca de 600 crianças que, além de praticar o atletismo, ainda contribuíram com a ação social

A ‘5ª Corridinha de Natal’ da Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, reuniu na tarde de sábado, 19, mais de mil pessoas entre alunos/corredores e famílias que foram à unidade escolar para prestigiar a ação social. A corrida solidária, além de estimular a prática esportiva por meio do atletismo, promovendo assim, mais qualidade de vida aos participantes, teve como objetivo principal arrecadar alimentos para propiciar um Natal melhor para as famílias carentes da comunidade.

Segundo a organização do evento, cerca de 600 crianças participaram da corridinha que foi disputada em quatro categorias no masculino e feminino: 7 e 8 anos, 9 e 10 anos, 11 e 12 anos e 13 e 14 anos. Ao final da competição, os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus, medalhas e kits escolares. Os oito campeões receberam também bicicletas e smartphones de premiação.

O pequeno Davi Alves de Oliveira, aluno do 2º ano, foi o grande campeão na categoria 7 e 8 anos masculino e ganhou, como prêmio, uma bicicleta. “Estou muito feliz porque eu tenho uma bicicleta, mas ela está quebrada e agora que ganhei uma novinha vou aproveitar muito nas férias”, afirmou.

Márcia Alves, mãe de Davi também estava feliz pela sua conquista. Ela conta que quando o filho chegou em casa falando sobre a corridinha, o incentivou a participar afirmando ele iria ganhar porque adora correr. “Além de participar de uma boa ação social fazendo o que gosta, ainda ganhou uma bicicleta. Estou feliz por ele”, comemorou.

O coordenador de Educação Física da ETI Caroline Campelo, Madian Moreira, falou sobre a evolução da competição, destacando o aumento significativo do número de participantes na 5ª edição. “A primeira edição contou com a participação de apenas 80 alunos e hoje tivemos mais de 600 crianças competindo”, disse, acrescentando que o objetivo principal da Corridinha de Natal é, além de incentivar os alunos a praticar o atletismo, fazer o Natal das famílias carentes da comunidade escolar mais feliz.

Segundo Moreira, os alimentos arrecadados na ação social são repassados para a instituição parceira Mesa Brasil que faz triagem e nivelamento deles e, após montar as cestas básicas, devolve para a escola realizar a entrega às famílias mais carentes da comunidade escolar.

Paralelo às baterias da competição que acontecia no entorno da escola, na quadra de esportes eram ofertados pelos parceiros do evento serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação nutricional, bem como atividades lúdicas e brincadeiras para a criançada.

Parceiros e voluntários

Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria da Educação (Semed) e da Fundação Municipal de Juventude (FJP), Pro Fit Assessoria Esportiva, Sesi, Mesa Brasil, HB Cases, Planeta Som, Aero Burguer, 7° BPMTO, Borges Materiais de Construção, Farmácia Droga Rápida, Oficial Fit, Real Agro, Bem Natural, Carlos Barbearia, 22° Batalhão de Infantaria, Unopar Anhanguera e Instituto Populus.