Covid-19: ação de desinfecção é realizada em três prédios públicos nesta terça-feira, 07

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 07 de julho de 2020 às 17:42

Ação é fruto de uma parceria com o 22º Batalhão de Infantaria do Exército - Batalhão Tocantins

Na tarde desta terça-feira, 07, os prédios do Restaurante Comunitário Sul em Taquaralto, Conselho Tutelar Região Sul I e do Centro de Referência de Atendimento Social (Cras) Santa Bárbara passaram por uma ação de desinfecção com o objetivo evitar a propagação da Covid-19.

A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Palmas e o Exército Brasileiro e foi realizada pela equipe do 22º Batalhão de Infantaria (22° BI) - Batalhão Tocantins que aplicou uma solução de hipoclorito de sódio e água, sobre as superfícies onde há a possibilidade de contágio nas áreas externas e internas destes locais.

A conselheira tutelar de Palmas, Maria Lúcia Ribeiro, que atua na Região Sul I, falou da importância dessas ações preventivas. “Nós estamos trabalhando aqui no prédio e precisamos muito desse apoio, desse cuidado. Apesar de atender a população no modo de tele atendimento estamos vindo trabalhar todos os dias, e ao voltar para casa nos preocupamos com nossos familiares. Todo o cuidado e prevenção pode mudar o nosso futuro”, disse.

A coordenadora do Cras Santa Bárbara, Erdileia Araújo Santana, também agradeceu a parceria com o Exército Brasileiro. “Nunca imaginamos vivenciar uma pandemia. Para enfrentar essa situação e estar aqui, na ponta, atendendo aos moradores, é preciso estarmos precavidos e essa parceria nos ajuda a nos sentirmos mais seguros”, finalizou a coordenadora.

A previsão é que na próxima quinta-feira, 09, o prédio do Cras 1.304 Sul e do Centro de Referência da Mulher Flor de Lis, passem pela desinfecção a partir das 13h30. Já no dia 14, será a vez do Restaurante Comunitário Teresa Cristina Aires e da Casa Abrigo Raio de Sol receberem a ação.