Covid-19: Prefeitura intensifica fiscalização para conter o avanço da doença na Capital

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 12 de fevereiro de 2021 às 12:16

Ação volta às ruas nesta sexta-feira, 12, e seguirá nos próximos dias para reforçar os cuidados preventivos e combater possíveis irregularidades

Equipes de fiscalização municipal realizaram mais uma ação na noite desta quinta-feira, 11, com o objetivo de fiscalizar o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, bem como o horário de funcionamento dos estabelecimentos determinado pelo Município neste período pandêmico. Sete estabelecimentos comerciais foram visitados e três deles notificados por estarem comercializando bebidas alcoólicas fora do horário permitido. A programação volta às ruas nesta sexta-feira, 12, e seguirá nos próximos dias para reforçar os cuidados preventivos e combater possíveis irregularidades. 

A ação foi realizada em locais estratégicos, onde, comumente, há maior movimento e circulação de pessoas. Os trabalhos são coordenados pela Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento e Serviços Regionais (Sedusr) e pela Vigilância Sanitária (Visa), e contam com o apoio dos agentes de Trânsito e Transporte, da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e Polícia Militar (PM). 

Como denunciar

Os fiscais estão de plantão e a população pode fazer denúncias de descumprimento das medidas à Ouvidoria Municipal (0800-0800-6464-156 ou 3212 7144), ou acionar as forças de seguranças por meio dos telefones 153 (Guarda Metropolitana de Palmas) e 190 (Polícia Militar), via Sistema Integrado de Operações (Siop).