Covid-19: PreviPalmas adota medidas de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus

PreviPalmas

Autor: Redação PreviPalmas | Publicado em 12 de maio de 2020 às 09:08

Medidas garantem mais segurança para servidores e cidadãos

Em virtude do número de casos da Covid-19 confirmados na Capital, o Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (PreviPalmas) adotou medidas para reforçar a prevenção e o combate à pandemia do novo coronavírus. Dentre as ações adotadas para proteção dos usuários, o órgão suspendeu o atendimento presencial ao público por ordem de chegada, enquanto durar o cenário de pandemia em Palmas. Os atendimentos serão realizados somente com agendamento prévio e em situações em que a presença física do usuário for indispensável.

 

Para evitar aglomerações e agilizar o atendimento, os processos de solicitação de concessão e revisão de benefícios previdenciários deverão ser iniciados preferencialmente por meio de envio digitalizado da documentação necessária para o e-mail previdencia.previpalmas@gmail.com. As listas de documentos necessários para a abertura de processos de concessão e revisão de benefícios previdenciários foram disponibilizadas online por meio do web-link: bit.ly/PREVIPALMAS.


Já a entrega e a apresentação física de documentos originais, bem como demais situações que exijam a presença física de usuários dentro das dependências do Previpalmas deverão ser previamente agendadas, por meio dos telefones (63) 2111-6358 e (63) 2111-6354, ou WhatsApp institucional (63) 2111-6358, a fim de que não haja aglomerações no órgão.

 

O presidente do PreviPalmas, Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira, explicou os motivos que levaram ao reforço das medidas de combate à pandemia, e confirma que toda a equipe do órgão está orientada a tomar todas as ações necessárias para que esse atendimento seja o mais fluido e eficiente aos segurados.

 

“O PreviPalmas tem em sua missão institucional o dever de zelar pelo bem-estar de seus segurados e beneficiários, principalmente neste cenário de pandemia em que temos que fazer tudo que nos é cabível para garantir a integridade da saúde da população palmense. Por esse motivo as formas de atendimento ao público, os procedimentos internos de manuseio de processos, e as rotinas de trabalho foram adaptadas, ou seja, estamos fazendo tudo o que é possível para resguardar a vida daqueles que são a razão da existência do Instituto”, destacou o presidente.

 

Além da modificação nas rotinas de atendimento ao público, o PreviPalmas também informa que reforçou as medidas administrativas para a proteção das equipes de trabalho, bem como dos usuários que eventualmente precisem fazer o atendimento presencial, após agendamento, dentre elas estão:

 

- Manutenção de distância mínima de dois metros entre as mesas de trabalho;

- Afastamento de 1,50 m entre a cadeira da pessoa que estiver sendo atendida e a mesa do servidor que estiver realizando o atendimento;

- Uso obrigatório de máscaras de proteção a todos dentro do Instituto;

- Orientação a todos os servidores para que evitem qualquer tipo de contato físico;

- Fixação por todas as dependências do Instituto de avisos com informações sobre medidas de prevenção ao contágio do coronavírus, informações sobre sintomas da Covid-19, orientações para uso do elevador, formas corretas para a higienização das mãos e materiais de trabalho, uso obrigatório de máscaras, entre outros;

- Orientação de que portas e janelas de todos os setores devem ficar preferencialmente abertas para permitir a circulação de ar puro por todos os setores;

- Álcool em gel 70% em todas as mesas de trabalho.

 

Para mais informações e esclarecimentos, inclusive quanto ao andamento de processos previdenciários, estão disponíveis os seguintes contatos: (63) 2111-6358 e (63) 2111-6354, em dias úteis, das 13 às 19 horas e, ainda, o whatsApp institucional da Diretoria Previdenciária (63) 2111-6358.