Cras 407 Norte promove ação em comemoração ao Dia das Mães

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes | Publicado em 08 de maio de 2019 às 17:23

Evento foi realizado na manhã desta quarta-feira, 08, e contou com a participação de dezenas de idosos

Dezenas de idosos, assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, participaram na manhã desta quarta-feira, 08, de uma extensa programação organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) 407 Norte. Dentre as ações promovidas teve premiação de uma artesã voluntária para uma gestante, aferição de pressão arterial, corte de cabelos (para homens e mulheres), prática de exercícios terapêuticos, auriculoterapia e entrega de carteiras do idoso, dentre outras atividades.

A coordenadora do Cras, Silvana Cristina, destacou que a participação dos parceiros foi fundamental para realização do evento e que trabalhar em parceria com outras instituições aumenta a responsabilidade do Cras. “Estamos sempre buscando novos parceiros para agradar nossos idosos, no evento de hoje, as mães que são atendidas por nosso equipamento. Temos gratidão por eles entenderem a importância do trabalho integrado”, declarou.

Equipes parceiras como as do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) Kanela I e II também participaram do evento com realização de atividades físicas, acompanhada por fisioterapeuta e educador físico, além de profissional de auriculoterapia.

Dona Maria do Socorro de Araújo disse que se sentiu muito melhor depois de fazer uma seção de auriculoterapia e que voltou para dar continuidade. “Eu melhorei muito das dores que estava sentindo e quero continuar”, ressaltou. A fisioterapeuta Darli de Sousa disse que a prática terapêutica com o grupo de idosos tem apresentado excelentes resultados. “Não apenas nos idosos, mas também em todas as faixas etárias atendidas no Cras”, esclareceu.

A secretária Valquíria Rezende participou da ação e ressaltou que a proximidade com a comunidade é fundamental para o conhecimento das necessidades. “Estamos sempre trabalhando para ofertar o melhor aos nossos usuários e essa equipe do Cras 407 é uma equipe que movimenta muito a comunidade toda, estão de parabéns. Essa dinâmica de trabalho em equipe é muito importante para nós gestores públicos”, mencionou.