Cras 407 Norte promove troca de conhecimentos com oficina de crochê que tem inscrições abertas a partir da sexta, 08

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes | Publicado em 05 de fevereiro de 2019 às 18:02

   As aulas terão início no próximo dia 14


Começa na próxima sexta-feira, 08, e segue até o dia 12 deste mês, o período de inscrições para participar de oficinas de artesanato em crochê, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) 407 Norte. Serão três meses de oficina, cujo objetivo é desenvolver habilidades que possam abrir novos horizontes para o empreendedorismo e troca de experiências entre os participantes, fortalecendo os vínculos comunitários e familiares.

 


As aulas terão início no próximo dia 14. Podem participar das oficinas, jovens e adultos a partir de 14 anos que façam parte da área de abrangência do Cras da 407 Norte.

 


Na sede do Cras, as oficinas serão realizadas no período da tarde, das 16 às 17 horas, sempre nas quintas-feiras. Já na base comunitária do setor Santo Amaro, Ponto de Atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social, será no horário das 14 às 17 horas, às quartas-feiras.

 


Serão dois encontros por mês e, na ocasião também acontecerá uma roda de conversa, com temas relacionados ao empreendedorismo e empoderamento social, com vídeos e dinâmicas. Após o curso será realizada uma exposição das peças confeccionadas. 

 


Segundo a coordenadora do Cras da 407 Norte, Silvânia Cristina, com a realização dessas oficinas, almeja-se que as pessoas troquem conhecimentos e desenvolvam as atividades que possibilite uma opção de geração de renda. “Esperamos que os participantes consigam expor e vender os produtos produzidos durante a oficina, e que as rodas de conversa tragam momentos reflexivos sobre o convívio familiar e comunitário, fortalecendo os vínculos da sociedade”, ressaltou.

 

 




Texto: Breno Alves (estagiário)/ Edição e postagem: Lorena Karlla