Cras 407 Norte realiza ação de prevenção a acidentes de trânsito com participação de idosos

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes | Publicado em 25 de setembro de 2019 às 18:04

Dentre as atividades desenvolvidas, os idosos confeccionaram placas de trânsito, onde aprenderam o significado de cada uma delas


Com o objetivo de orientar e realizar a conscientização dos idosos para um trânsito mais seguro, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da 407 Norte realizou nessa quarta-feira, 25, uma oficina com o grupo da terceira idade. Na ocasião, a equipe do Cras esclareceu aos idosos sobre algumas regras que devem ser adotadas para obter melhor segurança no trânsito.


Dentre as atividades desenvolvidas, os idosos confeccionaram placas de trânsito, onde aprenderam o significado de cada uma delas, sendo posteriormente colocado em prática o aprendizado, com uma simulação de trânsito, utilizando placas, faixas de pedestres e carros.

 

Durante as atividades, os idosos foram alertados sobre os cuidados que deverão ter com o trânsito para não serem atropelados. Dentre as atividades propostas ao grupo, a montagem de um quebra-cabeças com várias placas de trânsito ajudou a facilitar a memorização.

 

 





Edição e postagem: Lorena Karlla