Cras 407 Norte recebe equipe de reuniões bimestrais para orientar usuários do CadÚnico

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 24 de fevereiro de 2023 às 05:39

Reuniões iniciaram nesta quinta-feira, 23

Teve início nesta quinta-feira, 23, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras 407 Norte/ Arno 43) as reuniões para orientar e esclarecer as famílias inscritas no Cadúnico do Governo Federal, que participam de programas sociais como: Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), BPC Escola, isenção em concursos públicos, Enem, Tarifa Social de Energia Elétrica, IdJovem, e outros benefícios do Cadastro Único, sobre as regras e condicionalidades do Programa Bolsa Família. Serão realizadas oito reuniões, uma em cada Centro de Referência de Assistência Social de Palmas e a oitava no distrito de Buritirana. Elas iniciaram nesta quinta-feira, 23, e seguem até 8 de março.

“Um dos principais pontos das nossas reuniões é a averiguação e revisão cadastral do usuário. Ele deve estar sempre com suas informações atualizadas para evitar que o seu benefício seja bloqueado”, explicou a gerente do CadÚnico Palmas, Terezinha Milhan.

Todas as famílias de baixa renda que fazem parte dos programas sociais do Governo Federal estão inscritas num sistema chamado Cadastro Único ou CadÚnico, como também é conhecido. É um grande banco de dados que reúne informações como endereço, renda, condições de moradia, formação e os contatos de cada usuário inscrito.

Mais de 55 mil famílias palmenses estão inscritas nele e participam de programas como Bolsa Família, Carteira do Idoso, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Tarifa Social de Energia Elétrica que usam as informações do Cadastro Único em seus atendimentos.

A dona de casa, Aline Silva de Oliveira veio para o encontro acompanhada do seu filho, o pequeno João Guilherme. “Eu não perco as reuniões pois sei que são muito importantes; além disso eu sempre estou em dias com meu cadastro pois quero me inscrever para ganhar uma casa própria”, contou a jovem.

Confira as datas e locais das próximas reuniões

Dia 24/02 às 14 horas - Cras Karajá I (Jardim Aureny III)

Dia 28/02 às 14 horas - Cras Xerente (Jardim Taquari)

Dia 01/03 às 14h30 - Cras Krahô (Arse 131/1304 sul)