CRAS e Vigilhão Despertai promovem Natal Solidário

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 08 de dezembro de 2018 às 14:43

Evento é uma ação comunitária que acontece na Escola  Municipal Benedita Galvão, no CRAS Morada do So

A programação Natal Solidário Vigilhão Despertai, está acontecendo neste sábado, 08, com o apoio da Prefeitura de Palmas. O evento é uma ação comunitária que acontece na Escola  Municipal Benedita Galvão em parceria com o CRAS Morada do Sol, contando com diversos serviços comunitários oferecidos pela Igreja Luz e Vida e a Igreja Despertai. A programação é gratuita e iniciou e segue até as 17 horas.

No evento acontece diversos serviços oferecidos pelas Igrejas, com o atendimento médico, psicológico, bazar de roupas, serviços de salão de beleza, cursos de maquiagem e orientação médica. O CRAS morada do Sol também leva informações com oficinas sobre os programas sociais, o ID Jovem, Cadastro Único, Bolsa família, BPC e Benefícios eventuais.

O coordenador do CRAS, Deliel Barbosa, conta que “Para nós, do CRAS, esse momento é épico, onde levamos as políticas sociais para a comunidade em parceria com a própria comunidade organizada. Com isso atendemos as vulnerabilidades presentes dentro da comunidade, e tudo isso inicia com o processo de emancipação das famílias”.

“Fazer parcerias com o Vigilhão Despertai, só nos faz acreditar que a política social pode chegar muito mais rápido e com eficácia através de parcerias como essa”, complementou ele.

A estimativa de público para o evento é de mil pessoas, e a ação comunitária está prevista para ser encerrada às 17 horas. Evento é para toda a comunidade Morada do Sol e região.

Texto: Matheus Alcântara (estagiário)