Cras Jardim Aureny III terá palestra sobre o Dia Internacional da Mulher nesta quinta-feira, 12

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 10 de março de 2020 às 17:21

O evento acontece a partir das 9h e contará ainda com momentos de confraternização e dinâmicas em grupo

 

Nesta quinta-feira, 12, as mulheres atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim Aureny III poderão participar da palestra ‘Desconstruindo a Ideia do Dia 08 de Março’ ministrada pela assistente social, Janaína Costa Rodrigues. O evento acontece a partir das 9h e contará ainda com momentos de confraternização e dinâmicas em grupo.

 

De acordo com a equipe do Cras será uma manhã em comemoração ao mês da mulher ‘mas que ao mesmo tempo trará alguns debates e problematizações acerca da vivência da mulher na sociedade atual e também sobre políticas públicas contemporâneas voltadas para o público feminino’.

 

Para a assistente social, Janaína Costa, o 8 de março vai além da simbologia da entrega de flores e bombons. “A data tem origem nas lutas de mulheres por uma sociedade que compreenda as opressões contra a mulher. Queremos fortalecer essas mulheres e essa luta”, explica.

 

Palestrante 

 

Janaina Costa Rodrigues - Assistente Social, Mestra em Comunicação pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), militante do coletivo Feminista Ajunta Preta e do Movimento Negro Unificado.

 

 

Edição: Lorena Karlla