Cras Karajá I expõe pinturas feitas por idosos atendidos pela instituição

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 17 de agosto de 2021 às 11:09

São 16 desenhos do artista plástico Romero Britto impressos e coloridos pelos integrantes do Grupo Feliz Idade

Uma alegre e colorida coleção de pinturas está exposta no salão de entrada do Centro de Assistência Social Karajá I, no Jardim Aureny III, desde segunda-feira, 16, e continua até sexta, 20. As peças foram pintadas pelos idosos que participam do Grupo Feliz Idade, que é acompanhado pela equipe técnica do Cras, e formam a exposição ‘Eu sou um artista por Romero Britto!'. 

“Os quadros são uma das atividades do percurso Ato de Cuidar que trabalhamos com eles nos últimos meses. Temos idosos aqui no grupo que tiveram acidente vascular cerebral (AVC) e nem por isso deixaram de participar. Essa exposição é para mostrar à comunidade o quanto esse grupo é dedicado, amoroso e unido”, explica a técnica de referência do Serviço de Convivência do Cras, Elda Santana.

Augusto Moreira da Silva tem 67 anos e mora pertinho do Cras. Ele conta que sente muita falta das atividades que participava no local antes da pandemia de Covid-19. “A saudade é grande, esta é a primeira vez que eu venho ao Cras ver uma parte do meu grupo e mostrar minha pintura”, diz o aposentado mostrando seu quadro que ele batizou de ‘A Maçã’.

Já a dona Maria José Barbosa conta que não coloriu o desenho sozinha, mas contou com a ajuda da netinha, Adria, de apenas cinco aninhos. “Foi uma atividade muito boa, trouxe muita alegria, pintei vários desenhos com ela e escolhi o mais bonito para a exposição”, destacou a vovó orgulhosa.