Cras Santa Bárbara recebe a visita do Papai Noel e faz a festa da criançada

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Márcio Greick | Publicado em 19 de dezembro de 2018 às 12:40

Ação faz parte Campanha Natal Presente, realizada pela TV Anhanguera, com distribuição de brinquedos às famílias carentes assistidas pelos Cras da Capital

A dona de casa Marcilene Raquel Vieira e os filhos Emanuel Messias, Ronilson Vieira e Rayane Vieira estavam felizes com a presença do Papai Noel, na manhã desta quarta-feira, 19, no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Santa Bárbara.

 

Os três filhos da moradora do setor Santa Helena são atendidos pelo Cras, onde participam de várias atividades. “É um dia muito especial, pois estamos a semana inteira esperando a vinda do Papai Noel, pois é a primeira vez que eles ganham presentes e foi a chance  que eles tiveram  para ver  o Papai Noel”, disse.

 

A visita do Bom Velhinho faz parte da Campanha Natal Presente, realizada pela TV Anhanguera com a arrecadação de brinquedos junto à sociedade, comerciantes e empresários, que são doados às crianças atendidas pelos Cras da Capital. Nesta quinta-feira, 20, a ação Natal Presente será realizada no Cras 407 Norte.

 

O repórter Carlos Gomes, da TV anhanguera, que acompanhou a chegada do Papai Noel, sorteou e distribuiu presentes, como carrinhos, bolas e bonecas para a garotada.  “A emoção maior é de sentir a alegria deles porque muitas dessas crianças dizem que é o único presente que estão ganhando neste Natal”, destacou, acrescentando que acredita que a iniciativa tem o intuito de despertar na sociedade ações proativas o ano inteiro, junto a essas famílias carentes.

 

A garotinha Elaine Mayeve, de oito anos, transbordava de alegria ao ganhar seu presente de Natal. “É o primeiro presente de Natal que estou ganhando”, comemora.

 

Acompanhada dos filhos Willian Mascarenhas, Júlio Gabriel e Luiz Hernandes, a autônoma Thais Mascarenhas ficou feliz ao ver os filhos serem presenteados. “Com certeza este é um Natal diferente para meus filhos”, avalia.

 

Para a coordenadora do Cras Santa Bárbara, Erdiléia Araújo, o momento proporciona uma integração entre as famílias assistidas pelo Cras. “Estamos realizando um momento de integração e alegria com as crianças dos grupos de convivência com a participação das mães e servidores do Cras”, concluiu.



Edição e postagem: Iara Cruz