Cras Taquari e parceiros promovem roda de conversa sobre cuidados com a hanseníase

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes | Publicado em 14 de fevereiro de 2019 às 17:39

A ação foi desenvolvida em parceria com o Centro de Saúde da Comunidade, o Movimento de Reintegração dos Pacientes Atingidos pela Hanseníase e Associação dos Enfermeiros do Brasil 


Ação de promoção em saúde, com foco na prevenção e nos cuidados com a hanseníase, foi realizada na manhã desta quinta-feira, 14, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Taquari e contou com roda de conversa e palestras sobre a forma de transmissão, de diagnóstico e principais sintomas da doença, além de enfatizar as diversas formas de prevenção e cuidados.

 

 

Segundo a coordenadora do Cras Taquari, Marcivânia Silveira, o evento foi realizado graças às parcerias firmadas com outras instituições sociais e contou com dinâmicas em grupos, para esclarecer o que são mitos e verdades sobre a hanseníase.

 

 

“A realização desta roda de conversa foi de grande importância para todos os usuários do Cras Taquari para que eles pudessem tirar suas dúvidas sobre a doença, com foco na prevenção e nos cuidados com a hanseníase. Foi uma belíssima ação que contou com a parceria de instituições e participação de muitos usuários”, afirmou Marcivânia Silveira.

 

 

A ação foi desenvolvida em parceria com o Centro de Saúde da Comunidade (CSC), o Movimento de Reintegração dos Pacientes Atingidos pela Hanseníase (Morham) e Associação dos Enfermeiros do Brasil (ABEM).

 

 

 

 

 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla