Cras Taquari promove palestra sobre alimentação e hábitos saudáveis

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes | Publicado em 17 de abril de 2019 às 18:03

Cerca de 20 idosos participaram da palestra


Ensinar os idosos da abrangência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Taquari a ter hábitos alimentares saudáveis e como aproveitar todos os nutrientes dos alimentos, foi o desafio da nutricionista Graziela Ramirez, que ministrou palestra Alimentação e Hábitos Saudáveis, nesta quarta-feira, 17, no CRAS Taquari.

 

 

De acordo com a coordenadora do CRAS, Marcivânia Silveira, o tema da palestra foi oportuno pois, esclareceu muitas dúvidas do idosos sobre como se alimentar melhor e de maneira mais saudável. “Alem de explicar sobre hábitos alimentares saudáveis, a profissional falou também que é importante praticar atividades físicas e isso é uma novidade para muitos dos nossos idosos”, relatou.

 


Dona Terezinha Cardoso, de 67 anos, disse que a palestra foi esclarecedora, “fiz várias perguntas para a nutricionista e tirei muitas dúvidas. Assim eu aprendi a importância de comer frutas e verduras nas minhas refeições”, falou.

 


Já Maria do Rosário Alves, 68 anos, elogiou o evento dizendo que tem gostado bastante das palestras oferecidas pelo CRAS e sempre que pode está prestigiando esses eventos. “Gosto de participar, pois sempre aprendo bastante e aproveito para tirar minhas dúvidas”, comentou.

 


Cerca de 20 idosos participaram da palestra, que contou com a colaboração do estagiário do curso de nutrição, Ícaro Laudes.

 

 

 



Edição e postagem: Lorena Karlla