Cras Taquari recebe oficina sobre participação e papel das mulheres nas comunidades

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes | Publicado em 30 de janeiro de 2019 às 18:16

Oficina buscou estimular reflexões sobre o papel das mulheres no desenvolvimento nos bairros

Mulheres que frequentam o Centro de Referência e Assistencia Social (Cras) Taquari receberam na manhã dessa quarta-feira, 30, uma oficina sobre Mulheres e Cidadania, oferecida pela professora de jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Cynthia Mara Miranda.

 

 

De acordo com a professora Cynthia Mara, a oficina tinha como objetivo discutir o papel das mulheres nos bairros e os caminhos que elas percorrem para a construção da cidadania. O evento faz parte de um projeto de pesquisa da professora Cynthia e reuniu mulheres com idades entre 30 a 65 anos de idade.

 

 

Para Cynthia Mara, “a oficina buscou estimular reflexões sobre o papel das mulheres no desenvolvimento nos bairros e as dificuldades enfrentadas por elas, uma vez que estão longe dos grandes centros e localizadas em periferias, o que, de certa forma, dificulta o acesso aos componentes do desenvolvimento social, bem como para se organizar e cobrar os seus direitos.” ressaltou Cynthia 

 

 

Para a coordenadora do Cras Taquari, Marcivânia Alves, a oficina foi bem participativa. “As mulheres interagiram muito, construíram cartazes para ilustrar os serviços públicos que existem no bairro e os serviços públicos que gostariam de tivesse para melhorar a qualidade de vida das mulheres”, detalhou.