Cras Taquaruçu realiza evento para lembrar o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes | Publicado em 21 de março de 2019 às 10:11

Roda de conversa sobre Combate às Formas de Discriminação Racial será realizada na Escola Crispim Pereira Alencar, nesta sexta, 22

Em alusão ao Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e celebrado no dia 21 de março, o Cras Taquaruçu, em parceria com o grupo Ajunta Preta, realizará uma roda de conversa com os alunos da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, na sede da própria unidade escolar, nesta sexta-feira, 22.  O evento, previsto para começar às 8h30, discutirá o tema Combate às Formas de Discriminação Racial.

 

A roda de conversa será comandada pelas técnicas de referência do Cras, Soraya Mendes e Layres Kássia – ambas assistentes sociais. Elas estarão à frente da atividade e ressaltam a importância do tema para o enfrentamento das situações de vulnerabilidade social, vivenciadas pela população negra.

 

A data

 

A data faz referência ao Massacre de Sharpeville, em Joanesburgo, na África do Sul, onde 20 mil pessoas faziam um protesto contra a Lei do Passe, que obrigava a população negra a portar um cartão que continha os locais onde era permitida sua circulação.

 

Porém, mesmo tratando-se de uma manifestação pacífica, a polícia do regime de apartheid abriu fogo sobre a multidão desarmada resultando em 69 mortos e 186 feridos. Além de lembrar a tragédia, a data criada pela ONU passou a ser um dia em que pessoas em todo o mundo protestam contra o racismo e pelo fim da discriminação racial.




Edição e postagem: Iara Cruz