Cras Taquaruçu terá roda de conversa sobre Saúde da Mulher nesta quarta-feira, 11

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 10 de março de 2020 às 17:50

Roda de conversa faz parte da programação em alusão ao Dia Internacional da Mulher


Nesta quarta-feira, 11, às 9 horas, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Taquaruçu, em parceria com o coletivo Ajunta Preta irá promover uma roda de conversa voltada para as mulheres do Distrito com o tema - Defesa dos Direitos à Saúde a partir dos Impactos do Capitalismo e Privatizações. A palestra será ministrada pela assistente social Janaína Costa e integrantes do grupo Ajunta Preta e faz parte das ações realizadas nos Cras de Palmas em alusão ao Dia Internacional da Mulher comemorado no último dia 8 de Março.

 

 

Dia Internacional da Mulher

 

 

Desde 1975, o dia 8 de Março é comemorado pelas Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Mulher. Há mais de uma versão para a origem da celebração, mas todas remetem a greves de trabalhadoras de fábricas têxteis no século 19, e ao papel precursor desses movimentos na luta pela plena igualdade.

 

 

Programação

 

 

09h - Acolhida e boas vindas pela Equipe do Cras Taquaruçu

09h15 - Roda de Conversas sobre a Defesa do Direito à Saúde a partir dos impactos do capitalismo e privatizações. Facilitadoras: Janaína e demais integrantes do grupo “Ajunta Preta”.

10h15 - Apresentação das atividades ofertadas pelo Centro de Referência da Mulher Flor de Lis.

10h30 - Encerramento e confraternização.