Criança é socorrida pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal da GMP

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 09 de novembro de 2021 às 10:22

Agentes prestaram os primeiros socorros a um bebê, que estava engasgado, na noite de sábado, 06, no Jardim Aureny II

Integrantes da Ronda Ostensiva Municipal da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) prestaram socorro a uma criança, que estava engasgada no Jardim Aureny II, na noite de sábado, 06. Os procedimentos de primeiros socorros ocorreram após um casal procurar ajuda dos agentes que faziam patrulhamento no bairro. De acordo com a equipe da Romu, um veículo atravessou e parou em frente à viatura, quando um casal desceu do carro pedindo ajuda, com uma criança de seis meses nos braços.

Imediatamente a equipe iniciou os procedimentos de primeiros socorros, realizando a manobra Heimlich (técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que obstrua as vias respiratórias), o que fez a criança voltar a respirar. Em seguida a equipe acompanhou o casal com o filho até a UPA Sul para que recebesse atendimento médico, que constatou que a criança estava bem.