Crianças de Taquaruçu Grande comemoram Dia das Crianças com esportes e muita diversão

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 12 de outubro de 2019 às 13:25

Durante a Festa da Criança, a Prefeitura de Palmas entregou uma quadra de areia e uma academia ao ar livre para a comunidade local

As crianças da região rural de Taquaruçu Grande chegaram cedo ao galpão da Associação dos Pequenos Agricultores Familiares da comunidade para participar das comemorações pelo Dia das Crianças neste sábado, 12 de outubro. Durante o evento, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), Etinho Nordeste, realizou a entrega oficial de uma academia ao ar livre e de uma quadra de areia para prática de vôlei e futevôlei.

Uma grande festa com presentes, corridas, jogos, apresentação musical e muitos doces foi organizada pela comunidade local em parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundesportes. A abertura da Festa das Crianças ficou por conta da Orquestra Jovem  da Guarda Metropolitana de Palmas que tocou músicas infantis populares e alguns sucessos da Música Popular Brasileira.

Para a prefeita Cinthia Ribeiro, investir na qualidade de vida e educação infantil é acreditar no futuro. “Nossa gestão tem investido em obras em todas as regiões de Palmas. E dar oportunidade aos moradores dessa região de praticar esportes e cuidar do bem estar nos dá muita alegria. E hoje damos esse presente para Taquaruçu Grande, em especial, a nossas crianças nesse dia de muitas comemorações”, comentou a prefeita.

“Esse evento que realizamos hoje é fruto da parceria entre a Prefeitura de Palmas e a Associação de Agricultores Familiares de Taquaruçu Grande. A prefeita, Cinthia Ribeiro, quer a cada dia valorizar mais a prática esportiva e dar condições para que nossas crianças, jovens, adultos e idosos possam incluir hábitos esportivos em suas rotinas diárias”, explicou Etinho Nordeste.

Ainda de acordo com o gestor, “esses equipamentos vão incentivar ainda mais os moradores a se movimentar, jogar uma bolinha. Os idosos poderão usar a academia em seus exercícios, aqui já existe um grupo semanal de ginástica funcional, então acredito que teremos mais práticas esportivas a partir de hoje neste local”.

Os amigos, Almir Neto, 13 anos, e Marcos Vinícius Lima, 11 anos, aproveitaram muito a manhã de atividades. “Jogamos muito tênis de mesa, participamos da corrida, dos sorteios e das outras brincadeiras. E no fim da tarde a gente vai vir aqui jogar vôlei de praia na nova quadra”, contou Almir.

A mamãe Cleuza Santana trouxe o seu pequenino Rafael Alexandre de quatro anos para brincar muito e ganhar presentes. “O que ele mais queria mesmo era participar da corrida. Ele até ‘treinou’ em casa durante a semana. Foi uma diversão essa preparação dele para correr aqui”, disse sorrindo a chacareira que já mora em Taquaruçu Grande há mais de cinco anos.

Já o pequenino Luiz Augusto de três aninhos veio comemorar o Dia das Crianças junto com a sua avó, Ronildes Rodrigues dos Santos, e também levou presentes e doces para casa. “Essa ação é muito importante para nós, pois dá um movimento na comunidade. Fortalece nossa união, reúne nossas crianças, todas sorrindo, brincando, confraternizando, isso é o mais importante na vida. Crescer com saúde e unido em comunidade”, afirmou a dona de casa.

O presidente da Associação de Agricultores Familiares de Taquaruçu Grande, Betherson Milhomen, agradeceu a parceria da gestão municipal e destacou a união da comunidade em todas as ações que a associação realiza. “Essa festa foi construída com muitos parceiros, a Prefeitura por meio da Fundesportes, da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) e da Guarda Metropolitana  de Palmas (GMP), os comerciantes locais e todas as famílias de Taquaruçu Grande. É muito bom poder trabalhar com um grupo tão unido e trazer alegria no Dia da Crianças para mais de 200 crianças da nossa comunidade”, disse Betherson.

A chacareira e pioneira na região, Sebastiana Oliveira de Sousa, veio conferir a programação acompanhando seus netos e bisnetos. “Eu fico muito feliz em saber que nossa região cresceu e é unida como uma família. Todos em busca de fazer o bem para nossas crianças” disse dona Sebastiana.

Também pioneira na região, dona Maria de Brito Sousa, disse que acordou cedo e se preparou para festejar junto com as crianças e ver a entrega da nova academia. “Eu moro aqui há mais de 40 anos e vi cada mudança que teve nesse região, gosto muito de estar presente nos nossos eventos. Eu fico feliz em ver que meus filhos, netos e bisnetos também vão aproveitar essas melhorias”, contou a idosa, acrescentando que já tem 38 netos e 20 bisnetos.