Crianças do Cmei Contos de Fada recebem chocolates doados por instituição pública do Tocantins

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/Palmas | Publicado em 05 de abril de 2023 às 14:03

Iniciativa faz parte da Campanha Páscoa Solidária, promovida pelo Ministério Público do Estado

O ato de dar e receber ovos de Páscoa se tornou uma tradição seguida por muitas famílias nesta época do ano. Especialmente para as crianças, o presente é muitas vezes indispensável e traz muitos sorrisos e felicidade. Com o sentimento de solidariedade, as crianças que são atendidas no Centro Municipal de Educação Infantil Contos de Fada, situado na Arno 72 (605 Norte), receberam nesta quarta-feira, 5, chocolates que foram arrecadados na Campanha Páscoa Solidária, promovida pelo Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE/TO).

O resultado da ação foi crianças e educadores felizes e pais agradecidos. A distribuição foi feita por servidores do MPE, que a cada entrega se contagiavam com a alegria das crianças. O Procurador-Geral de Justiça, Luciano Casaroti, lembra que os integrantes do Ministério Público sempre se unem para colaborar com a páscoa de crianças e este ano não foi diferente. “É uma satisfação para nós podermos levar um pouco de alegria para eles”, comenta.

A diretora do Cmei Contos de Fada, Christina Dayane, conta que foi trabalhado com as crianças durante os últimos dias desta semana, o tema ‘Páscoa Festa da Vida’ para destacar o real significado da data, que é o amor de Jesus Cristo por todos. “Com contação de histórias e atividades lúdicas, apresentamos sobre os valores que a Páscoa traz, como a amizade, união, fraternidade, o cuidado e o amor”, relatou a educadora.

A gestora também falou sobre a contribuição do MPE/TO para a festa da Páscoa deste ano no Cmei. “Acredito que as unidades educacionais crescem com o apoio e a cooperação das instituições parceiras. Hoje, tivemos o privilégio de receber as lembranças da Páscoa que foram doadas aos nossos pequenos, e é gratificante ver a satisfação de cada um deles quando são presenteados”, observou a diretora, lembrando que muitas crianças não iriam ganhar chocolates na Páscoa, mas graças a essa parceria todos saíram ganhando.

Texto: Semed/Palmas