Crianças do Cmei Fontes do Saber recebem presentes de Natal dos alunos do Colégio São Francisco

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 04 de dezembro de 2019 às 15:14

21 crianças foram contempladas

Uma ação de solidariedade e amor ao próximo promovida pelos alunos do Colégio São Francisco de Palmas fez a alegria de 21 crianças matriculadas no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Fontes do Saber, localizado no Taquari, que receberam além dos presentes pedidos na cartinha para o Papai Noel, uma cesta básica para suas famílias.

A ação faz parte do projeto de doações de presentes dos alunos do Colégio que acontece todos os anos e tem como objetivo despertar o espírito de solidariedade nos alunos e contribuir com um Natal mais feliz para as crianças carentes.

Segundo a professora Arianna Munhoz, todos os presentes e alimentos foram adquiridos graças a doações dos pais e contribuições dos professores e alunos que iam depositando dinheiro na caixinha da solidariedade instalada no colégio. “Nós começamos com 10 crianças e hoje estamos atendendo as cartinhas de 21 crianças. É muito gratificante vê-las recebendo esses presentes e essas cestas básicas e levando para suas casas”.

A felicidade estava estampada no rosto de Kalebe da Silva, 5 anos, um dos contemplados pela ação. “Eu escrevi na carta: Papai Noel me dá um sapato, e ele me deu, é lindo e azul!”, comemorou.