Crianças do Projeto Visita ao Estádio se emocionam ao jogar no Nilton Santos pela primeira vez

Fundação Municipal do Esporte e Lazer

Autor: Redação Secom | Publicado em 21 de setembro de 2019 às 14:18

O projeto atende escolinhas de futebol e projetos sociais com crianças em situação de vulnerabilidade 

A emoção tomou conta de aproximadamente 100 meninos que fazem parte da escolinha de futebol do Jardim Aureny III. “É a primeira vez que jogo futebol em um estádio. Foi emocionante conhecer os vestiários e jogar no gramado. Foi a melhor experiência da minha vida”, comentou Renato Ferreira, de 11 anos, que disse ter o sonho de ser jogador de futebol.

 

“Eu jogo bola tem cinco anos. Quem me levou para a escolinha de futebol foi o meu pai”, contou feliz da vida o estudante Artur Rocha, de 10 anos. A sensação de sair da arquibancada e poder estar em campo deixou o garoto emocionado. “Eu só estive no estádio uma vez para assistir a um jogo e agora quem está jogando no gramado sou eu”, disse empolgado o garoto.

 

A visita ao Estádio Nilton Santos, na manhã desta sábado, 21, faz parte do Projeto Visita ao Estádio, desenvolvido pela Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes), que atende todas as escolinhas de futebol e projetos sociais com crianças em situação de vulnerabilidade na Capital.

 

O projeto tem o objetivo de trazer a prática esportiva que é desenvolvida nos bairros para o estádio. “Muitos desses meninos nunca estiveram em um Estádio de Futebol ou jogaram em um campo com grama. A ideia é dar oportunidade para que eles possam sentir o que é ser jogador por um dia. O esporte pode contribuir na construção do caráter de uma pessoa. Pode formar cidadãos e possibilitar o acesso a oportunidades e, como consequência, estimular a busca de um de futuro melhor”, informou o servidor da Fundesportes, Tomaz de Abreu Rodrigues.

 

Para o professor de futebol da escolinha do Aureny III, Max Mota de Sousa, é gratificante saber que ao invés de estarem na rua esses meninos e meninas estão praticando esporte. “O futebol ensina a ter disciplina, integração, amizade, companheirismo e alegria. O esporte pode mudar a vida de muitas dessas crianças”, ressaltou o professor.

 

A próxima edição do Projeto Visita ao Estádio será no dia 28 de setembro. O Nilton Santos irá receber jovens do setor Bertaville e do distrito de Taquaruçu que poderão desfrutar da experiência de ser jogador por um dia.




Edição e postagem: Iara Cruz