Crianças recebem certificado de Agente de Trânsito Mirim durante ação educativa em escola da Capital

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 30 de setembro de 2021 às 12:16

Cerca de 150 alunos da Escola Vagalume foram contemplados com apresentação teatral infantil, na manhã dessa quarta, 30

A Gerência de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) promoveu na manhã dessa quarta-feira, 30, uma ação educativa para cerca de 150 crianças, de dois a 11 anos de idade, da Escola Vagalume, localizada na Orla-14, em Palmas. A programação contou com apresentação teatral, seguida de entrega de Certificado de Agente de Trânsito Mirim e de ilustração para colorir com o tema ‘Ciclista inteligente usa capacete’.

Além da apresentação teatral, as crianças participaram de uma ação educativa com a Minicidade, onde aprenderam de forma lúdica sobre o comportamento seguro no trânsito. Os alunos também receberam orientações sobre como atravessar corretamente a faixa de pedestre, usar o sinal de vida, parar corretamente no semáforo e respeitar as leis de trânsito.

A aluna Sofia Fernandes Faria estava contente ao receber das mãos do mascote Amarelinho a sua carteirinha de Agente de Trânsito. “Hoje eu aprendi que não posso sair correndo na faixa de pedestre, senão corro o risco de ser atropelada”, destacou.

Para a diretora pedagógica da instituição de ensino, Mariana Christina Perillo, o projeto de Educação para o Trânsito nas Escolas é fundamental para a formação dos alunos. “Eles levam muitos ensinamentos sobre o trânsito para os pais e com isso automaticamente estamos educando a todos”, ressaltou.

Programação

A ação fez parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, realizada de 18 a 25 de setembro. Nesse período, a equipe de Educação para o Trânsito da Sesmu, em parceria com agentes de trânsito, realizou diversas ações com abordagens educativas, orientações a condutores e pedestres sobre comportamento seguro no trânsito, capacitação a motociclistas e palestras nas escolas municipais e privadas da Capital.