Crianças relatam ansiedade e alegria em tomar vacina contra Covid-19

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 28 de janeiro de 2022 às 18:35

A vacinação para crianças de 05 a 11 anos, com e sem comorbidades, segue neste sábado, 29, em quatro unidades de saúde

Chamava a atenção na Unidade de Saúde da Família da 403 Sul, na tarde desta sexta-feira, 28, a ansiedada das crianças para receber a dose da vacina contra a Covid-19. A única preocupação naquele momento era escolher em qual braço levar a picada da agulha. Medo, nessa hora, é um mero detalhe para essa garotada que está dando um show de consciência, respeito e cidadania. 

“Claro que ficamos com medo de sentir dor na hora da agulhada, mas a minha vontade de vacinar é muito maior. Depois da vacina vou ficar mais tranquilo”, disse João Ricardo Borges Prado, de 9 anos, que escolheu tomar a agulhada no braço direito, para ficar mais livre na hora de brincar com o vídeo game. Para a advogada Marina Miranda Borges, mãe do João Ricardo, a decisão de vacinar o filho foi a mais acertada. “Sinto proteção e alívio depois de vacinar o João, pois tivemos casos na nossa família de Covid, inclusive eu, que até hoje tenho sequelas devido às complicações da doença”, conta Marina. Como o menino é alérgico a ovo, a mãe ficou tranquila por ter a opção de uma vacina sem risco para o filho. 

O pai da Mariana Aires Fernandes Lemos, de 7 anos, Igor de Souza Lemos Fernandes, relata que a filha contava os dias para receber a dose da vacina. “Era uma contagem regressiva mesmo. Ela sempre perguntava para nós, quando seria a sua vez, e agora chegou. Só a irmãzinha dela, que tem quatro anos, ainda não se vacinou. Mas logo, logo também chegará a vez dela”, torce o pai, destacando que todos da sua casa receberam a imunização contra a Covid-19 e estão mais tranquilos.

“Eu estava muito ansiosa para vacinar. Contava os dias. Com a vacina vou para escola mais segura e também posso reunir meus amigos para brincar”, disse sorrindo Mariana Aires, depois de receber o imunizante.

USFs

Assim como na Unidade da 403 Sul, o dia foi bastante movimentado nas demais Unidades de Saúde da Família (USFs) onde são ofertadas as vacinas para crianças, em Palmas. A vacinação para o público de 05 a 11 anos, com e sem comorbidades, segue neste sábado, 29, em quatro unidades e também no decorrer da próxima semana. Pais e responsáveis já podem fazer o agendamento pelo site Vacina Já.

Confira os locais de vacinação

Sábado, 29 - Crianças de 05 a 11 anos

Horário: 8 às 17 horas

  • USF da 1004 Sul (Arse 101)
  • USF 405 Norte (Arno 42)
  • USF José Hermes (situada em Taquaralto)
  • USF do Taquari

Segunda-feira, 31

8 às 12 horas

  • USF 405 Norte (Arno 42)
  • USF 1004 Sul (Arse 101)
  • USF Novo Horizonte

13 às 17 horas

  • USF 409 Norte (Arno 44)
  • USF 403 Sul (Arso 101)
  • USF José Hermes