Crianças se divertem e promovem solidariedade durante '4ª Corridinha de Natal' na ETI Caroline Campelo

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Deni Rocha | Publicado em 24 de novembro de 2019 às 10:21

Mais de 500 crianças participaram da ação

Mais de 500 crianças participaram da ‘4ª Corridinha de Natal’ na tarde deste sábado, 23, na Escola Municipal de Tempo Integral Caroline Campelo – Duque de Caxias, localizada no setor Santa Fé II, que estimulou a iniciação esportiva, além de promover a qualidade de vida por meio de atividades lúdicas, serviços de saúde pública e estética, e a arrecadação de donativos com o intuito de propiciar um Natal melhor para as famílias carentes da Região Sul de Palmas.

A diretora da Escola Municipal de Tempo Integral Caroline Campelo, Marta Pacheco, destacou a importância do projeto que segundo ela tem como tema ‘Escola Solidária’, que está na quarta edição e que tem dois cunhos, pedagógico e social. “Dividimos o projeto em duas extensões, primeiro corrida de rua, com percursos de 60 a 150 metros, com crianças de 7 a 14 anos, e paralelamente desenvolvemos várias atividades sociais, como pintura facial, corte de cabelo, avaliação odontológica, além de arrecadar alimentos para atender as famílias carentes da região”, disse, destacando ainda que o objetivo maior é desenvolver o espírito solidário nas crianças.

O pequeno flamenguista Breno Coimbra participou da prova de corrida e logo se distanciou dos outros competidores, vencendo a prova. Breno disse que estava muito feliz com a vitória. “Eu participo pela primeira vez, estudo em outra escola, mas gostei muito de tudo que está acontecendo aqui. Estou feliz e agora vou participar do futebol de sabão”, disse, comemorando a medalha que ganhou.

Quem também aproveitou muito a festa foi a pequena Luísa Araújo que escolheu fazer uma pintura facial assustadora, lembrando o ‘Dia das Bruxas’, comemorado recentemente. “Eu estudo aqui desde o terceiro ano e sempre participo dessas atividades, estou muito feliz”.

Quem também comemorou a iniciativa foi Luciana do Nascimento, mãe do pequeno João Emanuel que cortava o cabelo durante a entrevista. “Eu moro aqui perto e trouxe meus filhos que estudam aqui, as crianças se divertem bastante e ainda podemos cortar o cabelo delas. Nem sempre temos condições de pagar”, disse Luciana.

Durante a programação, a comunidade em geral teve oportunidade de participar de diversas ações de promoção da saúde e de inclusão social e cultural, tais como: aferição da pressão arterial, testes de glicemia, corte de cabelo, sorteios de brindes, de atividades lúdicas e de brincadeiras na quadra, entre outros. Para participar das ações sociais também foi cobrado um quilo de alimento não perecível, recolhido na hora do evento na portaria do complexo esportivo.

Parceiros e voluntários

São parceiros da ação: Prefeitura de Palmas, CSC Santa Fé, Pro Fit Assessoria Esportiva, Senac, Sesi, Unopar, Armazém Paraíba, Lojas Andarlleve, Quartel Films, Supermercado Rodrigues, Bem Natural, Opção Militar, Fábio Oliveira Corretor e São José Materiais para Construção.

Edição: Lorena Karlla