Cruz Vermelha doa cartão alimentação para beneficiários do Cras de Palmas

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes | Publicado em 08 de dezembro de 2021 às 14:32

Entrega foi realizada nesta terça-feira, 07, com apoio dos profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

A esperança de levar ajuda e alegria para famílias no final de ano foi o que motivou uma doação da Instituição Humanitária Cruz Vermelha nesta terça-feira, 07, com a entrega de cartões alimentação para beneficiários dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Xerente e Karajá l. A ação dos profissionais contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), que recebeu a presença da secretária executiva Simone Sandri e da equipe.

O Cartão Alimentação possui limite único de R$ 450,00, e pode ser utilizado em supermercados de todo o Brasil para a compra de alimentos, fraldas entre outros. Em caso de compra de bebida alcoólica ou cigarro, o cartão será bloqueado.

A beneficiária do Cras Xerente Maria Lima Carneiro se emocionou ao receber o cartão. Ela é divorciada e precisa cuidar sozinha da filha pequena, que não recebe pensão há três meses. “Eu fiquei muito surpresa porque vai me ajudar muito, dentro de casa é só eu e minha filha. Até dias atrás ela pedia coisas pra comer e eu não tinha como dar. É triste e dói quando uma criança de dois anos pede algo pra comer e eu não tenho dinheiro. Vai fazer muita diferença esse cartão, e agora poderei comprar o que ela me pediu”, disse Maria.

A Alexandra Oliveira faz parte da equipe Responsiva Nacional da Cruz Vermelha e auxiliou na distribuição dos cartões nas duas unidades do Cras. “O objetivo principal foi o de amenizar a situação difícil em que essas famílias se encontram, ainda mais com a pandemia da Covid-19. Queríamos ajudar essas pessoas a passarem o final de ano com mais tranquilidade”, contou a representante.